Origem

A maquiagem, nada mais é que usar cores e pigmentos para demonstrar uma versão diferente de você mesmo, aflorar seu humor de maneira física e visível. Já é usada a mais de 5.000 anos, podemos ver isso no Egito Antigo onde usava-se o Kohl, nome original do que hoje conhecemos como Kajal, mesmo a maioria dos atuais Kajal não usar mais a mesma matéria prima. depois disso diversas outras civilizações aderiram as tintas e pigmentos, é da natureza humana fazer isso, o índio no Brasil nunca teve contato com o bárbaro europeu que também pintava seus rostos para guerra não é mesmo?

Dias atuais

Atualmente a maquiagem tanto para mulheres quanto para homens se tornou-se algo indispensável no dia a dia, seja para sair socialmente ou para trabalho. Cada vez mais com a inovação tecnológica surgem novos produtos e ativos de melhor qualidade no mercado, produtos veganos, maquiagens naturais sem ativos artificiais, sombras e bases hipoalergênicas, maquiagens próprias para peles oleosas ou secas, dentre vários outros.

Fazer sua maquiagem fica bem mais fácil quando se usa as ferramentas certas. Veja nossos pincéis na Loja Virtual

Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar o visual de uma pessoa, melhorar sua alto estima e fazer ela demonstrar uma versão que na visão dela é como quer se ver. Pode valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições que incomode o usuário. A maquiagem deve ser usada para você se sentir bem consigo mesmo, claro pode também ser para agradar os outros, mas nunca excluindo a primeira condição. Quando fazemos nossa maquiagem somente para os outros e não para nós mesmos isso de torna chato, massivo, e você começa a todo dia ver uma versão de você no espelho que não te agrada.

É um complemento que vai além de beleza estética, hoje em dia a maioria das maquiagens apresenta em suas composições nutrientes para a pele, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados dermatologicamente. Ou seja, além de embelezar, ainda protege e cuida de sua saúde.

#Dica

Para quem precisa trabalhar maquiado ou maquiada todo dia, e não gosta, recomendo começar a experimentar usar no dia a dia fora do trabalho, pode apostar em tons nude e mais discretos. Se realmente é uma necessidade que não pode deixar de ir todo dia assim, não vamos ser hipócritas e dizer que você só deve fazer o que quer, mas lembra que você tem que se sentir bem? Comece por ai, aprenda a gostar de você mesmo dessa forma, expanda seus horizontes das vezes é somente um “pré” conceito que você tem sobre esse estilo de viver.